O Console Nintendo de 1980 e que poderia gravar cenas do jogo!



Estes dias, se você quiser gravar imagens de vídeo direto de um jogo de vídeo, tudo que você precisa fazer é pressionar um botão. Mas na década de 1980, este foi um processo complexo e caro!

Revistas e produtores de vídeo, muitas vezes precisava de costume, equipamento elaborado para obter imagens de jogos, o que é uma das razões tantos anúncios mais antigos utilizados atores, e por que tantas revistas mais velhos jogos existentes tais minúsculos screenshots.

Houve uma exceção bizarra para isso, porém, e ele veio sob a forma de o Famicom Titler, um console Nintendo lançado no Japão (e somente Japão) em 1989.

O console foi realmente fabricado pela Sharp, apenas um em uma série de licenciamento maluco lida a empresa de eletrônicos fez com a Nintendo na década de 1980.

Além de jogar jogos de Famicom (duh), principal trabalho do Titler foi para permitir a criação de vídeos personalizados feitos de gravado cenas do jogo, cortesia de uma melhor saída de vídeo do console e ferramentas embutidas.



Em vez da saída padrão RF do Famicom regular, o Titler tinha S-Video (muito à frente de seu tempo para 1989), bem como a capacidade de produzir imagens em cores RGB. Isso melhorou muito a qualidade e clareza de recursos visuais do console, e significava que quaisquer vídeos gravados por uma máquina ligada a saídas do Titulador estaria olhando muito muito bom. Você pode ver uma ilustração dos portos do console e configuração acima (imagem cedida por nescenter).

Isso não é tudo o Titler poderia fazer, no entanto. Além da capacidade metragem simplesmente saída, o console também tinha alguns recursos de edição básica de cortesia de um teclado touchscreen e built-in, o que permitiu a criação de legendas. Houve também um microfone para que um vídeo pode ser narrado. Você pode até mesmo sobrepor cenas do jogo por cima do vídeo existente, e cair em cumprimentos da arte de clipe e mensagens, bem como (você pode ver alguns exemplos deste no clipe abaixo).





Vendendo por ¥ 43.000 (cerca de £ 230) no lançamento, o Titler foi concebido como um nicho, dispositivo especialista, que explica por que nunca foi lançado fora do Japão (ou é ainda muito conhecida hoje). Tornou-se um ponto quente com coletores nos últimos anos, porém, não só pela sua raridade, mas também pela sua praticidade: RGB de vídeo do Titler e saída S-video significa que o console é uma ótima maneira de desfrutar de jogos Famicom originais em televisores modernos.


Fonte:
Kotaku Uk

Tecnologia do Blogger.
Sobre o autor

Hi! E Ai?

Graduation in Digital Games and Postgraduate in Java Development!

Graduado em jogos Digitais e Pós-Graduado em Desenvolvimento em Java!